Presidente nacional do PSD defendeu um compromisso de todos os candidatos e autoridades para ampliar os investimentos em saúde, "porque as prefeituras estão a ponto de quebrar".
Kassab: Principais desafios da Alta Mogiana são nas áreas de saúde e segurança pública.

Kassab: Principais desafios da Alta Mogiana são nas áreas de saúde e segurança pública.

Prefeitos de municípios paulistas que integram o Comam (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana) encontraram-se na tarde desta terça-feira (6), em Franca, com o pré-candidato do PSD ao Governo de São Paulo, o ex-prefeito da Capital Gilberto Kassab, para sugerir propostas para o Plano de Governo que o partido apresentará na eleição estadual deste ano.

No encontro, realizado dentro do VI Congresso de Municípios da Alta Mogiana, Kassab voltou a defender enfaticamente que o Governo do Estado aumente o repasse de recursos para todos os municípios, que ficam com a menor fatia na divisão do bolo tributário. “Não estou fulanizando a crítica, mas falando de uma forma geral que precisamos todos fazer um pacto para alterar a redistribuição dos tributos e impostos”, disse ele. “Precisamos ter o compromisso de todos os candidatos e autoridades para ampliar os investimentos em saúde, porque as prefeituras estão a ponto de quebrar”.

Com a experiência de quem administrou a maior cidade da América do Sul, Kassab se solidarizou com os prefeitos: “Eu sei o quanto é difícil assumir responsabilidades com a população, com uma comunidade”. O ex-prefeito de São Paulo defendeu, especialmente o aumento do investimento estadual nas áreas de educação, saúde e segurança pública. “Eu quero reafirmar minhas convicções de que os principais desafios da Alta Mogiana são nas áreas de saúde e segurança pública”, disse.

O Comam, fórum no qual foi realizado o encontro deta terça-feira,  é formado pelas cidades de Altinópolis, Aramina, Batatais, Brodowski, Buritizal, Cravinhos, Cristais Paulista, Franca, Guaíra,  Guará,  Ituverava,  Igarapava, Itirapuã,  Ipuã, Jardinópolis,  Jeriquara,  Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga,  Orlândia, Patrocínio Paulista,  Pedregulho,  Ribeirão Corrente, Rifaina, Restinga, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, Sales Oliveira  e Serrana. No total, a entidade representa 1.460.324 habitantes e 951.206 eleitores.