Priscila Gambale (PSD) destacou a importância do órgão, que vai contribuir na elaboração de políticas públicas no município da Região Metropolitana de São Paulo

 

Em Ferraz de Vasconcelos, cidade de 196 mil habitantes da Grande São Paulo, a prefeita Priscila Gambale (PSD) deu posse nesta segunda-feira (24) aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Durante a solenidade, promovida na Prefeitura, ela fez questão de destacar a importância do órgão. “Essa representatividade é extremamente importante, pois desta forma, nós, mulheres, conseguimos opinar na nossa cidade, debater, trazer respostas e pontos de vista para gerar melhorias para todas as ferrazenses”, afirmou a prefeita.

O Conselho é composto por 28 integrantes, entre representantes de entidades da sociedade civil e do Executivo. A Prefeitura é representada por funcionários das secretarias de Saúde, Assistência Social, Cultura e Turismo, Educação, Obras Públicas e Assuntos Jurídicos. Os participantes terão mandato até 2023.
Entre as atribuições do grupo estão a formulação de políticas públicas para as mulheres e o combate às discriminações políticas, sociais, econômicas e culturais. O órgão também deve propor e deliberar sobre critérios para a aplicação de recursos em sua área de atuação.