Priscila Gambale (PSD) destacou a importância do órgão, que vai contribuir na elaboração de políticas públicas no município da Região Metropolitana de São Paulo

A prefeita Priscila Gambale: “Conseguimos opinar na nossa cidade, debater, trazer respostas e pontos de vista para gerar melhorias para todas as ferrazenses”

 

Em Ferraz de Vasconcelos, cidade de 196 mil habitantes da Grande São Paulo, a prefeita Priscila Gambale (PSD) deu posse nesta segunda-feira (24) aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Durante a solenidade, promovida na Prefeitura, ela fez questão de destacar a importância do órgão. “Essa representatividade é extremamente importante, pois desta forma, nós, mulheres, conseguimos opinar na nossa cidade, debater, trazer respostas e pontos de vista para gerar melhorias para todas as ferrazenses”, afirmou a prefeita.

O Conselho é composto por 28 integrantes, entre representantes de entidades da sociedade civil e do Executivo. A Prefeitura é representada por funcionários das secretarias de Saúde, Assistência Social, Cultura e Turismo, Educação, Obras Públicas e Assuntos Jurídicos. Os participantes terão mandato até 2023.
Entre as atribuições do grupo estão a formulação de políticas públicas para as mulheres e o combate às discriminações políticas, sociais, econômicas e culturais. O órgão também deve propor e deliberar sobre critérios para a aplicação de recursos em sua área de atuação.