Antonio Aiacyda exercia o terceiro mandato no município da Região Metropolitana de São Paulo. “O PSD, a cidade e o Estado perdem um de seus quadros mais qualificados e queridos”

 

Antonio Shigueyuki Aiacyda foi três vezes prefeito de Mairiporã

 

O prefeito de Mairiporã, Antonio Shigueyuki Aiacyda (PSD), morreu nesta segunda-feira (28), aos 71 anos, após complicações respiratórias decorrentes da covid-19. Ele havia testado positivo para a doença há cerca de um mês e estava internado desde o último dia 1º. Em nota de pesar, o diretório estadual do partido se manifestou sobre o falecimento de Aiacyda. “O PSD, a cidade e o Estado perdem um de seus quadros mais qualificados e queridos”.

Nascido em 4 de outubro de 1949 em Mairiporã — município de cerca de 101 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo — o prefeito era casado e tinha dois filhos. Aiacyda começou sua trajetória profissional como comerciante do ramo de materiais de construção e administrador de um pequeno supermercado. Em 1988, conquistou o primeiro mandato como vereador na cidade, cargo para o qual foi reeleito em 1992 e 1996.

Foi três vezes prefeito de Mairiporã. Entre as principais realizações de sua mais recente gestão, iniciada em 2017, destacam-se iniciativas como a primeira regularização fundiária da história do município e a criação da Guarda Civil.

O Diretório Estadual do PSD em São Paulo divulgou nota de pesar pela morte de Aiacyda. Leia abaixo a íntegra da nota.

“É com enorme pesar que o Partido Social Democrático do Estado de São Paulo recebe a notícia do falecimento de Antonio Shigueyuki Aiacyda, prefeito de Mairiporã. Antonio dedicou mais de metade de sua vida ao desenvolvimento da cidade em que nasceu, tendo sido vereador, presidente da Câmara Municipal e, por três mandatos, prefeito de Mairiporã. O PSD, a cidade e o Estado perdem um de seus quadros mais qualificados e queridos. Nossos votos de pesar à família e aos amigos neste momento de luto”.