O presidente nacional Gilberto Kassab e lideranças regionais participaram do ato de filiação de Fernando Cunha ao partido. Olímpia é um dos principais polos turísticos do País

O prefeito Fernando Cunha estava há mais de um ano sem partido.

Com a presença de lideranças como o presidente nacional Gilberto Kassab e o vice-prefeito de São José do Rio Preto, ex-deputado federal Eleuses Paiva (PSD), o prefeito de Olímpia, uma das mais importantes cidades do noroeste do Estado de São Paulo, se filiou ao partido no último fim de semana. O prefeito Fernando Cunha, eleito pelo PR, estava há mais de um ano sem partido.

Antes da filiação, Kassab visitou a Santa Casa acompanhado pelo prefeito, pelo provedor do hospital, Luiz Alberto Zaccarelli, por Eleuses Paiva e pela vereadora Márcia Caldas (PPS). O presidente nacional do PSD elogiou a administração da cidade e destacou os avanços na saúde pública. “Estou muito bem impressionado, no passado, quando era deputado, estive algumas vezes aqui na Santa Casa e hoje eu dizia para o Eleuses e para o Fernando que é outra Santa Casa. Realmente, houve muito trabalho e apoio ao poder público”, disse Kassab.

Filiação de Fernando Cunha teve a presença de Gilberto Kassab e do vice-prefeito de São José do Rio Preto, ex-deputado federal Eleuses Paiva

Sobre as eleições, Kassab destacou que “eleições municipais têm um caráter muito local, é algo muito marcante, acredito que, em qualquer cidade, o prefeito deve mostrar que conhece as questões do município, essa necessidade é muito mais efetiva do que nas eleições do parlamento estadual ou nacional”.

Polo turístico

Com quase 55 mil habitantes, Olímpia tem entre suas principais atividades econômicas o turismo e a produção agroindustrial. Considerado como um dos polos turísticos mais importantes do Estado de São Paulo, a Estância Turística de Olímpia está localizada na região do Aquífero Guarani, área privilegiada do noroeste paulista. A atividade turística se baseia em empreendimentos de grande porte, como os parques Therma dos Laranjais (3º mais visitado do mundo) e Hot Beach Olímpia, resorts e centros comerciais. Olímpia também é referência em cultura popular e ostenta o título oficial de “Capital Nacional do Folclore”, tendo no Museu de História e Folclore Maria Olímpia um dos mais completos acervos sobre o tema, sendo visitado por estudiosos, pesquisadores e alunos de vários Estados do Brasil.

E o prefeito Fernando Cunha já reservou a área para a construção do futuro aeroporto na cidade. O prefeito tem feito visitas e contatos a possíveis investidores para mostrar seu projeto, de olho no crescente potencial turístico da cidade. Já mostrou o projeto ao presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Charles Tang.