Com a chegada de João Dado, partido soma 61 prefeitos no Estado de São Paulo

João Dado assinou sua ficha de filiação na presença do presidente do partido, o ex-ministro Gilberto Kassab, e do vice-prefeito de São José do Rio Preto, Eleuses Paiva.

O PSD acaba de ganhar um reforço de peso no Estado de São Paulo. O prefeito de Votuporanga, João Dado, assinou nesta segunda-feira (15) a sua ficha de filiação na presença do presidente do partido, o ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do vice-prefeito de São José do Rio Preto, Eleuses Paiva. Com a filiação de Dado, o partido chega à marca de 61 prefeitos em São Paulo.

João Eduardo Dado Leite de Carvalho tem 64 anos e foi eleito prefeito de Votuporanga em 2016, com 31.104 votos (o equivalente a 68,87% do total). Engenheiro de origem e aposentado como agente fiscal de rendas do Estado de São Paulo, iniciou sua militância político-partidária depois de intensa participação em entidades sindicais, representativas de classe e associativas, entre as quais a Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (AFRESP) e Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (SINAFRESP).

Eleito deputado federal por três mandatos, atuou como um dos principais nomes pela aprovação da Lei da Ficha Limpa. Em 2012, foi apontado pela revista Veja como o quinto parlamentar mais atuante do Brasil e o mais atuante do Estado de São Paulo.

Em seu primeiro mandato como prefeito de Votuporanga já realizou importantes benfeitorias na cidade, como a entrega da recuperação da Estrada do 27, a criação do Centro do Empreendedor, a abertura da Unidade de Coleta de Sangue, a reestruturação organizacional da Prefeitura, a reabertura do Horto Florestal e o recapeamento em diversas ruas da cidade. Recentemente, Votuporanga conquistou o 1º lugar em Governança Municipal do Brasil por estudo desenvolvido pelo Conselho Federal de Administração.