Gestão de Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, exonerou 51 funcionários comissionados em janeiro e garantiu uma economia de R$ 266,7 mil aos cofres da cidade do interior paulista

O prefeito Leitinho: no último mês foram exonerados 51 funcionários comissionados.

As medidas adotadas pelo prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, garantiram em janeiro uma economia de cerca de R$ 266,7 mil na folha de pagamentos do município de 60 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior paulista. De acordo com a administração, no último mês foram exonerados 51 funcionários comissionados.

Em suas primeiras semanas de mandato, Leitinho também reduziu de 75 para 60 o número de gratificações concedidas ao funcionalismo. Desde o início da atual gestão, todos os que recebem o benefício são servidores de carreira e atuam na direção de setores da Prefeitura ou assessorando diretamente os secretários municipais.

A valorização dos cerca de 1.500 funcionários concursados de Nova Odessa é outra outra prioridade do prefeito. Para conceder as gratificações, ele fez questão de conhecer os profissionais com bom desempenho e perfil de liderança. “A grande maioria dos servidores municipais efetivos é de pessoas dedicadas à população, gente empenhada”, destacou Leitinho.

A escolha dos secretários foi orientada por critérios administrativos. Segundo o prefeito,”90% são técnicos, já trabalharam em prefeituras e têm curso superior na área de atuação.”