Além de garantir economia aos cofres municipais, em função do baixo consumo de energia, reator instalado pela gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) aumentou em 34% a capacidade de tratamento de efluentes na cidade

O prefeito Estanilau Steck (à esq): reator será usado no tratamento primário para a estabilização da matéria orgânica

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira

 

A gestão do prefeito de Louveira, Estanislau Steck (PSD), colocou em operação na segunda-feira (19) o quarto Reator com Manta de Lodo Anaeróbio de Fluxo Ascendente. A instalação do equipamento ampliou em 34% a capacidade de tratamento do esgoto no município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 51 mil habitantes. Acompanhado pelo secretário municipal de Água e Esgoto, Mateus Arantes, o prefeito esteve no local para vistoriar o início da operação. “Temos investido constantemente em melhorias no saneamento de nossa cidade com a implantação de novas redes de distribuição de água, estratégias para redução das perdas, instalação de redes coletoras de esgoto, entre outras ações. Nossa meta é alcançar os 100% de tratamento o mais breve possível”, disse Steck.

Atualmente, Louveira trata cerca de 90% do esgoto produzido na cidade. O reator será usado no tratamento primário para a estabilização da matéria orgânica, por meio de colônias de microrganismos anaeróbios, ou seja, sem oxigênio e responsáveis pela degradação dos resíduos. Além disso, vai garantir economia aos cofres municipais, em função do baixo consumo de energia.