Empresa vencedora da licitação vai investir cerca de R$ 130 milhões nos próximos 30 anos. Prefeito Anderson Farias (PSD) destacou a importância da iniciativa para a geração de empregos no município

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Em São José dos Campos — município de 737 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Anderson Farias (PSD) oficializou nesta quarta-feira (17) a concessão do aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf. O acordo estabelece que a empresa Aeroporto São José dos Campos LTDA vai administrar o espaço por 30 anos e deve investir cerca de R$ 130 milhões no local nesse período. “É uma grande data, temos de comemorar. Sabemos da importância que nosso aeroporto tem. Com certeza, a concessão será um marco, fará uma grande mudança para os passageiros e na economia, gerando emprego e renda”, afirmou o prefeito em vídeo publicado em suas redes sociais.

Anderson Farias agradeceu o apoio do governo federal à iniciativa e elogiou o trabalho realizado pela gestão do ex-prefeito Felicio Ramuth (PSD), responsável pelos estudos utilizados no processo de concessão. Felicio deixou a prefeitura em março último para se candidatar a vice-governador de São Paulo na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Realizado em fevereiro deste ano, o leilão do aeroporto terminou com ágio de aproximadamente 600% em relação ao valor inicial previsto no edital, marca histórica para disputas semelhantes no Estado de São Paulo. No início do processo, o valor era de R$ 2,3 milhões, mas a empresa vencedora arrematou o aeroporto por R$ 16,15 milhões. “Queremos iniciar os investimentos a partir de 15 de outubro”, garantiu o diretor da Aeroporto de São José dos Campos LTDA, Carlos Gdalevice Junqueira.