Gestão do prefeito Leitinho (PSD) instala mais 30 lousas digitais em escolas do município do interior paulista. Todas as salas de aula da rede municipal vão receber os equipamentos

O prefeito Leitinho vista a escola Dante Gazzetta

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa de Nova Odessa

 

A gestão do prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, adquiriu mais 30 lousas digitais para a rede municipal de ensino. Desde 2021, quando começaram os investimentos tecnológicos no setor educacional da cidade do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 61 mil habitantes, a prefeitura já comprou 90 equipamentos desse tipo. A administração vai instalar as lousas nas 115 salas de aula da rede.

As lousas possuem telas touch screen, que permitem a escolha de funcionalidades pelo toque, o compartilhamento de conteúdo on-line e a edição de texto. As escolas também ganharam acesso à internet sem fio. “A gestão do prefeito Leitinho está informatizando a educação básica com ferramentas tecnológicas essenciais para renovar o setor educacional em nossa cidade”, destacou o secretário municipal de Educação, José Jorge Teixeira. Além das lousas digitais e da internet wi-fi, os alunos das turmas da pré-escola e do Ensino Fundamental 1 já têm à disposição uma nova plataforma digital, a Creator4All, que disponibiliza aulas de reforço, tarefas de casa, entre outros conteúdos.

Atualmente, a rede municipal de ensino é composta por 25 unidades, entre creches, escolas de Ensino Fundamental I e pré-escolas. Ao todo, são 55 diretores e especialistas, 400 professores e 200 integrantes das equipes de apoio, que atendem cerca de 5,6 mil alunos.