Prefeitura de Itu inaugura dois Parques Ecológicos

Os espaços ajudarão a melhorar a qualidade do ar e a recuperar as matas ciliares dos dois córregos que cortam os parques, o Taboão e o Barreiro.


20 de março de 2015

pq itu

Parques foram construídos com recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias)

A Prefeitura de Itu entregou nesta sexta-feira (20) dois parques ecológicos para uso da população: o Taboão, no bairro Itu Novo Centro, e o Chico Mendes, no Cidade Nova. Para o prefeito Antonio Tuíze, do PSD, a conclusão dos parques é mais uma conquista, já que os ituanos ganharão duas novas opções para lazer e atividades ao ar livre. Além disso, os espaços ajudarão a melhorar a qualidade do ar e a recuperar as matas ciliares dos dois córregos que cortam os parques, o Taboão e o Barreiro.

O Parque Ecológico Taboão ocupa uma área de aproximadamente 41,8 mil m² e conta com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, horta, estação para ginástica, pista de caminhada e playground. Localizado no terreno onde ocorreu o “Mega Plantio” em 2008, o Taboão fica ao lado do Paço Municipal, prédio público verde com reconhecimento internacional pelo Leed (Leadership in Energy and Environmental Design).

Já Parque Ecológico Chico Mendes está localizado próximo à nascente do Córrego do Barreiro. Tem área aproximada de 242 mil m². O local possui pista de caminhada, quadras esportivas, espaço para ginástica, sede administrativa, trilhas, playground, áreas de lazer, jogos ecológicos e locais para descanso.

Os dois parques ecológicos foram construídos com recursos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). O Parque Ecológico Taboão também abrigará a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os Departamentos de Fiscalização Ambiental e de Educação Ambiental, um viveiro e um Centro de Referência em Sustentabilidade.

 Comente!



multimídia
Vídeos
WhatsAppFacebookTwitter