O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Prof. Jurandyr de Oliveira foi entregue pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e fica no Jardim Layr, no Distrito de Braz Cubas.
Nova unidade atenderá 110 crianças em período integral.

Nova unidade atenderá 110 crianças em período integral.

Os moradores do Jardim Layr, no Distrito de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes, estão ganhando mais uma creche: o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Prof. Jurandyr de Oliveira. A unidade é a 42ª do Programa de Expansão de Creches de Mogi das Cruzes e atenderá 110 crianças em período integral. Outras 10 unidades estão em licitação e uma na Chácara Guanabara já teve o contrato assinado para o início das obras.

O Jardim Layr já conta com uma creche, o CEIM Sebastião da Silva, e recebeu o primeiro Centro Municipal de Programas Educacionais – Cempre da cidade, que recebeu o nome da Doutora Ruth Cardoso. “É um bairro em que investimos muito na área de educação, mas também em obras de infraestrutura, como a urbanização. A região apresentou um grande crescimento nos últimos anos e temos acompanhado esse avanço”, destacou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD). A nova unidade foi construída com recursos do Governo Federal.

Com as 42 novas creches entregues, Mogi já atingiu a meta do Plano Nacional de Educação, que estabelece que, até 2020, as cidades tenham creches públicas para atender pelo menos 50% das crianças de até 3 anos.  A meta é entregar 65 novas creches até 2016.

Para atingir este objetivo, foi assinado na semana passada o contrato para a construção de uma unidade na Chácara Guanabara, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. Outras dez creches estão em licitação (cinco em Jundiapeba e as demais no Jardim Santos Dumont, Rodeio, Parque Olímpico, Vila Nova Aparecida e Santo Angelo), sendo que nove serão construídas em parceria com o Governo Federal e uma com o Governo Estadual em Jundiapeba.