UBS será inaugurada nos próximos dias pelo prefeito Célio de Oliveira, do PSD. O posto, que tinha 150 metros quadrados de área construída, agora tem mais que o dobro.
Penapólis

Unidade Básica de Saúde Sílvia Covas: R$ 230 mil de investimento

 

Em breve, a população de Penápolis poderá utilizar a nova Unidade Básica de Saúde Sílvia Covas. De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, do PSD, o crescimento da região exigiu estruturar melhor o espaço. “O posto tinha uma área de 150 metros quadrados e agora esse espaço mais que dobrou, para 339 metros quadrados. O espaço é mais adequado para os atendimentos e a equipe da unidade terá condições melhores para desenvolver seu trabalho diário”, destacou o prefeito.

Foram construídas novos espaços, como salas de atendimento, consultório odontológico, sala de enfermagem, sala para reuniões e para os agentes de saúde, entre outras melhorias. O investimento foi de aproximadamente R$ 230 mil, de recursos provenientes da Secretaria Estadual de Saúde e do município.

A previsão é que a unidade de saúde seja entregue para a população nas próximas semanas, pois ainda faltam alguns equipamentos e a instalação do consultório odontológico.