Para participar das aulas, que são gratuitas, os interessados devem ter mais de 12 anos. Aulas são realizadas às quartas-feiras e aos sábados na Sala de Lutas do Ginásio de Esportes Acácio Ferraz.
Aikido Tietê

Arte marcial combina movimentos do atacante, redirecionando a força adversária, ao invés de combatê-la diretamente.

“A arte marcial japonesa que ensina disciplina e respeito”. Assim o sensei Marcus Vinicius Maimoni define o Aikido, arte marcial que pode ser conhecida e praticada gratuitamente pelos alunos da rede de ensino de Tietê, município administrado pelo prefeito Manoel David (PSD).

Com o apoio da Prefeitura de Tietê por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, o sensei Maimoni ministra aulas às quartas-feiras e aos sábados na Sala de Lutas do Ginásio de Esportes Acácio Ferraz.

Para participar das aulas, que são gratuitas, os interessados devem ter mais de 12 anos. Basta preencher uma ficha de inscrição, que pode ser obtida diretamente com o sensei Maimoni.

Além de disciplina e respeito, o Aikido traz técnicas suaves e cidadania na medida em que ensina o respeito ao próximo. A arte marcial de origem japonesa é exercida através da combinação de movimentos do atacante, redirecionando a força adversária, ao invés de combatê-la diretamente.