Iniciativa é inédita no município da Grande São Paulo e representa mais um investimento da gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) no bem-estar das pessoas com deficiência

O prefeito Danilo Joan entrega uniforme a aluno

 

Redação Scriptum com Secretaria de Comunicação e Gestão de Eventos de Cajamar

 

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), entregou nesta quarta-feira (21) os kits dos uniformes escolares para os 86 alunos matriculados na sede municipal da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A iniciativa é inédita na cidade da Região Metropolitana de São Paulo. Cada kit contém camiseta de manga curta, camiseta de manga longa, bermuda, calça, jaqueta, meias, tênis e mochila. “Fico muito honrado por ter a oportunidade de ajudar essa entidade tão importante. Desde o início da nossa gestão essa parceria tem sido muito positiva. Nada mais justo que entregar para os alunos da Apae os uniformes escolares ofertados a todos os estudantes da rede municipal”, destacou o prefeito.

A preocupação com o bem-estar das pessoas com deficiência é uma das marcas da gestão de Danilo Joan. Para garantir um transporte de qualidade aos atendidos pela Apae, em novembro de 2021, a prefeitura disponibilizou uma van adaptada.

No início do ano passado, a administração municipal repassou cerca de R$ 1 milhão para a entidade, o que possibilitou a contratação de profissionais e o aumento no número de atendimentos. Além disso, viabilizou um projeto de assistência social criado pela Apae que fortalece os vínculos familiares, fornece orientação jurídica e promove o desenvolvimento da autonomia dos participantes.