Equipamentos públicos foram inaugurados pelo prefeito João Mello, do PSD

Os novos prédios, que já estão em funcionamento, facilitam a vida dos moradores da região, que não precisam se deslocar até a zona central do município

 

O prefeito de Ibiúna, João Mello, do PSD, inaugurou dois novos equipamentos públicos no Distrito do Paruru: a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Philomena da Anunciação” e o Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) “Milton Lopes Barreto”.

Os novos prédios, que já estão em funcionamento, facilitam a vida dos moradores da região, que não precisam se deslocar até a zona central do município, no interior paulista, para receber atendimento.

A UBS oferece atendimento completo em atenção básica. Com 288,22m² de área construída, o espaço está distribuído em salas que incluem consultórios médicos, consultório odontológico e banheiros.

O cidadão vai poder receber atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos pela UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Com um moderno sistema de atendimento, a UBS contará com equipes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) com médico, enfermeiro, dentista, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. O atendimento será baseado no acolhimento e na humanização para a população do bairro e arredores.

O novo CRAS, por sua vez, tem sala para equipe técnica, sala para atendimento individualizado e coordenação, espaço para crianças, sala para realizações das atividades de convivência e reunião socioeducativa, cozinha e banheiros, sendo um com acessibilidade.

“Este é um dia muito importante para todos nós, pois entregamos duas obras muito esperadas pelo moradores da região”, disse o prefeito João Mello. “O CRAS e a UBS atenderão tanto o Distrito do Paruru quanto os bairros que o cercam: Colégio, Ressaca, Piratuba, entre outros”.