Gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) oferece redução de até 95% em juros e multas de impostos como o IPTU e o ISSQN

O prefeito Rogério Franco: “Uma maneira de criarmos formas para o contribuinte regularizar a sua situação”

 

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), prorrogou até o próximo dia 30 o prazo para adesão ao Novo Sistema de Parcelamento de Dívidas, que permite a redução de juros e multas referentes ao atraso no pagamento de tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). A iniciativa tem como objetivo ajudar os contribuintes do município de 253 mil habitantes da Grande São Paulo a enfrentarem os impactos negativos da pandemia de covid-19.

A redução pode variar de 30% a 85%, dependendo do número de parcelas. Quanto maior o parcelamento, menor o desconto. Em caso de pagamento à vista, o contribuinte pode conseguir diminuição de 95% nas multas e juros. Saiba mais aqui.

A adesão ao sistema pode ser solicitada no site da Prefeitura, na seção Cidadão On-Line, ou, mediante agendamento, no Centro Integrado Tributário (CIT). “Ampliamos o prazo da anistia porque reconhecemos que a pandemia de covid-19 trouxe muitos efeitos negativos para todos e essa prorrogação é uma maneira de criarmos formas para o contribuinte regularizar a sua situação e a Fazenda receber os créditos, que são revertidos em projetos e serviços para a cidade”, destacou o prefeito.