Por determinação do prefeito Mario Botion (PSD), serviço será descentralizado e oferecido 24h diárias em unidades de saúde

 

O prefeito Mario Botion Foto: Roberto Gardinalli

 

Redação Scriptum

A gestão do prefeito Mario Botion (PSD) vai promover, ainda em 2021, a descentralização do atendimento pediátrico em Limeira, município do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 310 mil habitantes. Para viabilizar a mudança, a Prefeitura ampliará o período de prestação do serviço nas unidades de pronto atendimento dos bairros Abílio Pedro, Aeroporto e Hipólito, de 12h para 24h diárias. “Essa medida está embasada em estudo que fizemos e na necessidade de levar o atendimento pediátrico ampliado para mais perto da população. Todas as medidas tomadas pela nossa gestão são técnicas e buscam atender melhor ao munícipe”, destacou Botion.

O Pronto Atendimento Infantil (PA), localizado no Centro, funciona por meio de um convênio com o Hospital Humanitária. Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde registram que, entre janeiro e outubro deste ano, o PA realizou 18.192 atendimentos. Desse total, somente 22% foram de pacientes que moram na região central. O restante foi de moradores dos bairros que serão beneficiados pela descentralização.

“Isso significa que as pessoas do Aeroporto e do Hipólito, por exemplo, poderiam ter ido aos PAs dos bairros, mas escolheram se deslocar para mais longe, ao PA Infantil. O intuito dessa medida é melhorar o atendimento nos bairros para que as pessoas tenham, perto de casa, um serviço que já é prestado com qualidade, mas ampliado”, explica a diretora de Urgência e Emergência, Maria Fernanda Olivio Dionizio.