Incentivos concedidos pela gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD) a empresas do município do interior paulista vão criar 400 postos de trabalho

 

Prefeito Toninho Bellini assina doação de terreno para a empresa Soberano Grill

 

A cessão de terrenos e os incentivos financeiros oferecidos pela gestão do prefeito de Itapira, Toninho Bellini (PSD), a empresas estabelecidas na cidade do interior do Estado de São Paulo vão gerar 400 postos de trabalho. Foram beneficiadas com o direito de uso de imóveis a Soberano Grill, fabricante de acessórios para churrasqueiras; WLS Pneumáticos & Moto-Partes; Pastora da Fazenda, fornecedora de laticínios; e a Nutrilatino, que atua na exportação e importação de polpas de frutas.

A Valisere, que produz peças íntimas, e a J.R Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas terão subvenções para custeio de imóvel. A NB Máquinas, outra empresa do setor agrícola, receberá subvenção de 50% do valor da obra de ampliação da sua sede no município, que tem população estimada em 75 mil habitantes.

“Essas ações junto às empresas resultarão na retomada do desenvolvimento econômico do município não apenas com a geração de emprego e renda, mas com aumento da arrecadação de impostos, que depois são revertidos em obras e serviços para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o prefeito.

Os postos de trabalho serão criados gradativamente. A Valisere já realizou dois processos de recrutamento e está fazendo as análises de currículos para a contratação de funcionários. Todas as subvenções e concessões de uso foram aprovadas pela Câmara Municipal.