Gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) implanta o prontuário eletrônico nas unidades básicas. Iniciativa vai agilizar o atendimento médico oferecido à população

A prefeita Capitã Lucimara

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos

 

Para melhorar o atendimento médico oferecido aos moradores de Valinhos — município de 133 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) investe na implantação dos prontuários eletrônicos nas unidades básicas de saúde. A iniciativa permite o acesso fácil às informações sobre o paciente e o histórico do tratamento, o que vai agilizar a prestação dos serviços.

O projeto já foi adotado nos bairros Frutal e Vila Itália, além de ser realizado na UPA e na Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico. “Com os computadores, a internet de fibra ótica que instalamos em 100% dos prédios públicos em funcionamento, o prontuário eletrônico e profissionais capacitados para usá-lo, avançaremos na qualidade da saúde em Valinhos e, principalmente, acabaremos com a fila de espera por consultas”, garante Capitã Lucimara. Ainda segundo a prefeita, “as estruturas tecnológicas nas unidades de saúde e em outras secretarias municipais estavam muito defasadas, o que impedia um avanço na melhoria do atendimento à população”.

 

Iniciativa permite o acesso fácil às informações sobre o paciente e o histórico do tratamento

 

O secretário municipal de Saúde, Luiz Gabriel Signorelli, também destacou a importância da iniciativa. “Ter acesso fácil aos dados e histórico das informações do paciente que o médico está atendendo, além de facilitar e agilizar o atendimento, deixará a consulta ainda mais completa, já que será possível acessar dados que vão auxiliar em um diagnóstico ou prescrição para o tratamento, por exemplo. Com certeza, a saúde de Valinhos se transformará após o prontuário.”