Gestão do prefeito Thales Gabriel (PSD) concede aumento de 14,9% aos docentes do município. Reajuste foi estabelecido no âmbito nacional pelo Ministério da Educação

O prefeito Thales Gabriel

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cruzeiro

Os professores da rede municipal de ensino de Cruzeiro — município de 82 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — já recebem neste mês o novo piso salarial do magistério, anunciado na última segunda-feira (16) pelo Ministério da Educação. A medida vai representar um reajuste de 14,9% em relação ao piso de 2022 e foi divulgada nesta quarta-feira (18) pelo prefeito Thales Gabriel (PSD) em suas redes sociais.

Cerca de 450 docentes da cidade serão beneficiados pela iniciativa da gestão. Atualmente, entidades que representam municípios e organizações compostas por profissionais do setor educacional ainda discutem se a concessão do reajuste estabelecido pelo Ministério da Educação deve ser obrigatória. “Com a adequação, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) passa a pagar R$ 22,10 por hora/aula, superando os R$ 15,91 até então praticados. Para a jornada integral de 40 horas semanais, o salário-base passa a ser R$ 4.420,55”, escreveu o prefeito. Thales também elogiou o trabalho do secretário municipal de Educação, Mário Costa, e agradeceu aos vereadores de sua base aliada na Câmara Municipal, que apoiaram o reajuste.

A rede municipal de ensino de Cruzeiro atende aproximadamente sete mil estudantes. “Em breve, divulgaremos outros avanços na área da educação, em infraestrutura das nossas escolas e mais vagas em nossas creches”, destacou Thales.