Prefeito Toninho Bellini (PSD) investe R$ 528,2 mil na revitalização da Concha Acústica Paulino Santiago. Local foi tratado com descaso pelas gestões anteriores e atacado por vândalos

O prefeito Toninho Bellini

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapira

 

Em Itapira — município de 75 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Toninho Bellini (PSD) iniciou a revitalização da Concha Acústica Paulino Santiago, na Encosta do Penhão. A obra recebeu investimento de R$ 528.227,39 e está sendo executada pela construtora João Dionísio de Andrade, vencedora do processo de licitação. Os recursos foram conquistados pela administração municipal por meio do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Entre os serviços que serão executados estão a colocação de alambrado no entorno do equipamento público, pintura, instalação das redes hidráulica e elétrica, além da implantação de sistema inteligente de monitoramento. A prefeitura deve concluir os trabalhos ainda neste semestre, quando a concha acústica vai voltar a receber as apresentações de grupos culturais da cidade. Nos últimos dez anos, o espaço foi abandonado pelas gestões anteriores e atacado por vândalos.

 

Nos últimos dez anos, o espaço foi abandonado pelas gestões anteriores e atacado por vândalos.

 

O local foi inaugurado em junho de 2012, no segundo mandato exercido por Bellini como prefeito. Construído com recursos do governo federal, o espaço recreativo e cultural conta com arquibancada para cerca de 800 espectadores, acessibilidade para pessoas com deficiência, camarins e banheiros para o público.