Valinhos

Prefeitura retoma atividades esportivas

Município administrado pela prefeita Lucimara Godoy Vilas Boas, do PSD, também reiniciou atividades do projeto de natação “Novos Cielos”


22 de fevereiro de 2021

Aulas de natação têm duração de 45 minutos e contam com a supervisão de profissionais e estagiários de Educação Física

 

Cerca de 400 alunos que participam das atividades esportivas oferecidas pela Prefeitura de Valinhos, administrada por Lucimara Godoy Vilas Boas, a capitã Lucimara, retomaram as aulas de seis das 14 modalidades na semana passada. Eles representam 10% do total dos alunos –são 4 mil matriculados. Todas as atividades esportivas estavam suspensas desde março do ano passado devido a pandemia do coronavírus.

“As atividades voltadas à terceira idade continuam suspensas e só retornarão após a vacinação de todas as pessoas acima de 60 anos, ou com comorbidades”, destacou o secretário José Felipe Zani.

Ele também informou que neste primeiro momento somente seis das modalidades foram iniciadas em razão dos espaços já estarem totalmente adequados à prática esportiva. As oito modalidades restantes (futebol, futsal, handebol, judô, tênis de campo e de mesa, karatê e voleibol adaptado) devem ser iniciadas no começo de março, com a participação de pelo menos 1 mil alunos.

“O que será possível quando os espaços, que também ficaram por quase um ano sem manutenção, em 2020, estejam adequados. A expectativa, então, é receber cerca de 1 mil alunos a partir de março e progressivamente aumentar a quantidade dentro das normas sanitárias estabelecidas em cada fase do Plano São Paulo”, esclareceu Zani.

A Secretaria disponibilizará mais horários para cada esporte, promovendo a redução no número de pessoas por horário e turma, para facilitar o distanciamento e segurança dos alunos. Conforme decreto do Plano São Paulo será respeitada a presença de alunos no percentual de 60% da capacidade máxima durante a Fase Amarela.

Novos Cielos

Também foram iniciadas nesta segunda-feira as atividades do projeto de natação “Novos Cielos”, oferecido pelo Instituto Cesar Cielo, em Valinhos. As aulas beneficiarão diretamente 72 crianças de 7 a 10 anos (nascidas de 2011 a 2014). Ao todo são oito turmas, divididas por faixa etária e com no máximo 10 alunos cada. As atividades têm duração de 45 minutos, supervisionadas por profissionais e estagiários de Educação Física do próprio projeto.

“As inscrições foram feitas conforme ordem de chegada e esgotaram-se rapidamente. A maioria das crianças é carente, de escolas públicas; elas jamais tiveram a oportunidade de aprender a nadar”, enfatiza Marcelo Lima, professor de natação da Secretaria de Esportes e coordenador do projeto em Valinhos.

 Comente!



multimídia
Vídeos
WhatsAppFacebookTwitter