Gestão do prefeito Marquinho de Oliveira (PSD) conquistou recursos do governo estadual para realizar melhorias nos bairros Lambedor e dos Lopes

O prefeito Marquinho de Oliveira

 

A gestão do prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira (PSD), aderiu ao programa Melhor Caminho, do governo estadual, e conquistou R$ 881.145,00 para a execução de seis quilômetros de obras em estradas do município do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 13 mil habitantes. A administração vai realizar melhorias na MGB – 020 e MGB – 130, localizadas nos bairros Lambedor e dos Lopes, respectivamente. Entre os principais objetivos do projeto estão a diminuição das erosões do solo e do assoreamento dos rios, que vão melhorar a trafegabilidade e favorecer o escoamento da produção agropecuária.

O prefeito assinou o convênio do projeto durante evento realizado na última quinta-feira (14) no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucato, em São José do Rio Preto. “As obras têm como objetivo implantar práticas conservacionistas do solo e da água, evitando a ocorrência de processos erosivos e de infiltração de águas pluviais e melhorando a trafegabilidade das estradas rurais”, destacou Marquinho.

Durante a cerimônia de assinatura do convênio, o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, fez um balanço das atividades do Melhor Caminho e ressaltou a importância do programa, criado em 1997. “Em 21 anos, o projeto atendeu 12 mil quilômetros de estradas rurais, aproximadamente 500 quilômetros por ano. Agora atenderemos 5.000 quilômetros em apenas um ano, o que é dez vezes mais.”