Seis cidades administradas pelo partido receberam o certificado do Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado: Limeira, Votuporanga, Cabreúva, Ourinhos, São Sebastião da Grama e Ilhabela

Mario Botion, prefeito de Limeira: “O meio ambiente é hoje um tema que deve ser colocado como prioridade por todo governante”

 

O Programa Município VerdeAzul (PMVA), do Governo do Estado de São Paulo, concedeu certificados a seis cidades administradas pelo PSD: Votuporanga, Cabreúva, Limeira, Ourinhos, São Sebastião da Grama e Ilhabela. O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (17) em cerimônia on-line. Ao todo, 100 municípios paulistas receberam a certificação do programa, que avalia a eficiência das administrações na gestão ambiental.

Em uma escala de 0 a 100, Votuporanga obteve nota 92,61 e ficou em 14º lugar no ranking. Cabreúva conquistou a 19ª nona posição, com 92,26 pontos, seguida por Limeira, que ocupou o 48º lugar, com 87,4. Os demais municípios ficaram nas seguintes colocações: Ourinhos (60º lugar, com nota 85,61); São Sebastião da Grama (78ª posição, com 82,79 pontos); e Ilhabela (86º lugar, com 82,15).

Mario Botion, prefeito reeleito de Limeira — município de cerca de 308 mil habitantes do interior paulista — comemorou o resultado. “A certificação de Limeira é mais uma demonstração de que realizamos um trabalho bastante produtivo na questão ambiental em nosso município no nosso primeiro governo. Estamos cada vez mais atentos a essa questão, já que o meio ambiente é hoje um tema que deve ser colocado como prioridade por todo governante. Nossa tarefa, portanto, é ampliar ainda mais as boas práticas ambientais na nossa cidade.”