O empresário e ex-deputado federal, filho do ex-prefeito Agripino Lima, personagem histórico no interior de São Paulo, foi escolhido em convenção na segunda-feira (14)

 

O candidato Paulo Lima: “Meu compromisso é fazer dois hospitais na cidade, assistência social às famílias, geração de empregos”

 

Foco nas questões sociais, na qualificação profissional e na saúde. É assim que o empresário e ex-deputado federal Paulo Lima descreve a gestão que pretende fazer, caso seja eleito em novembro próximo, à frente de Presidente Prudente, cidade de 230 mil habitantes na região oeste do Estado de São Paulo. Ele teve seu nome definido como candidato a prefeito pelo PSD em convenção realizada na segunda-feira (14). O candidato a vice-prefeito na chapa está em definição e deve ser anunciado até quarta-feira (16).

De acordo com Lima, caso chegue à Prefeitura, ele e sua equipe vão trabalhar com “foco da parte social, na educação digital qualificada, na saúde de pronto atendimento por toda a cidade, médicos, medicamentos e procedimentos cirúrgicos, se necessário. Qualificar a nossa cidade que hoje está bem equipada, apesar de terem fechado dois hospitais, nós vamos reabrir dois hospitais em Prudente, meu compromisso é fazer dois hospitais na cidade, um da mulher e um da criança, e assistência social às famílias, geração de empregos”.

Paulo Lima foi o único da família de quatro irmãos a trilhar os passos do pai, o ex-prefeito Agripino de Oliveira Lima Filho, falecido em 2018 aos 86 anos. Ao falar sobre o legado deixado pelo patriarca, ele cita a missão de continuar na política e o “fardo pesado” que representa tal sucessão.

“Meu pai deixou um legado muito grande, baseado na fé e no amor. Ele foi um cometa gigante que passou por Presidente Prudente. Um homem que construiu hospital, igrejas, escolas, Cidade da Criança, asfaltou a cidade inteira, fez postos de Saúde. Trabalhou com muito afinco e determinação na área de educação, assistência social e religiosa. Ele acreditava que a fé tinha que estar presente na vida das pessoas. A vida é um relacionamento humano permanente”, diz, em entrevista ao Portal.

Para Paulo Lima, o ex-prefeito de Prudente fez três grandes obras: “a Unoeste [Universidade do Oeste Paulista], o Hospital Universitário, que hoje é o Regional, e o Santuário Morada de Deus”, elege.