Para valorizar o funcionalismo municipal e estimular a economia local, prefeito Jorge Duran (PSD) iniciou o pagamento do benefício em abril

 

O prefeito Jorge Duran

 

A gestão do prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran (PSD), vai concluir no próximo dia 20 o pagamento de metade do 13º salário dos servidores municipais. No final de abril, a administração já tinha antecipado 15% do benefício, que contemplou cerca de 1.100 funcionários e injetou aproximadamente R$ 700 mil na economia da cidade do interior paulista.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Edson Luiz Aleixo do Prado, o montante da próxima parcela será de cerca de R$ 2 milhões. Geralmente concedido entre julho e agosto, o pagamento antecipado é mais uma medida adotada em Presidente Venceslau, que tem população estimada em 39 mil habitantes, para valorizar o funcionalismo público e estimular as atividades econômicas durante a pandemia de covid-19.

“Esse é mais um compromisso da minha gestão com os nossos funcionários que possibilitará a quitação de dívidas e novos investimentos, refletindo na economia local”, destacou o prefeito.