Obra da gestão do prefeito Jorge Duran (PSD) garantirá ao município do interior paulista 100% de esgoto tratado e deve ser inaugurada em até 60 dias

 

O prefeito Jorge Duran (centro) ao lado dos secretários Dílson Leite (esq) e Carlos Ferreira (dir)

 

Em Presidente Venceslau, município de cerca de 40 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Jorge Duran (PSD) está concluindo a Estação de Tratamento de Esgoto Sul, que garantirá o tratamento de 100% do esgoto da cidade. Orçada em R$ 9,7 milhões, a unidade deve começar a operar em até 60 dias.

Na semana passada, o prefeito vistoriou os trabalhos na Estação Sul acompanhado pelos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Dílson Leite, e de Saneamento Básico, Carlos Gonçalves Ferreira. A unidade está sendo construída nas proximidades do Km 73 da Rodovia General Euclides Figueiredo (SP-563), por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), do Governo do Estado.

“Vamos ter a felicidade de concluir essa obra, que é de suma importância para a população e o meio ambiente. A Estação Sul e a Estação Norte representarão um investimento total de R$ 18 milhões e o município passará a ter 100% do seu esgoto tratado”, destacou o prefeito.

Ainda segundo Duran, a construção da Estação Sul “é extremamente complexa, em razão de envolver mais ramais de afastamento de esgoto que a Estação Norte”, que representa 40% de toda a rede de esgoto.