Projeto do prefeito Mario Botion (PSD) vai distribuir medicamentos, fornecer orientações, realizar exames e encaminhar dependentes químicos para tratamento especializado

O prefeito Mario Botion (centro): “Levar atendimento a essas pessoas é uma medida importante para que elas tenham a oportunidade de mudança de vida”

 

Coleta de exames, entrega de medicamentos, encaminhamento para a rede municipal de saúde e tratamento contra a dependência química. Esses são alguns dos serviços que a gestão do prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), vai oferecer à população em situação de rua a partir da próxima semana. As ações fazem parte do projeto Consultório na Rua, previsto no plano de governo do prefeito.

“Levar atendimento médico e psicossocial a essas pessoas é uma medida importante para que elas tenham a oportunidade de mudança de vida. Esse é o desafio maior desse programa que agora estamos iniciando”, afirmou Botion. Nesta terça-feira (11), ele esteve no Paço Municipal para conferir o veículo que será utilizado no atendimento médico.

O secretário municipal de Saúde, Vitor Santos, também destacou a importância da iniciativa. “Com esse programa, pretendemos dar condição mínima de assistência e tratar doenças como tuberculose e sífilis, além de atuar na prevenção à gravidez indesejada com a dispensação de anticoncepcionais.”

Adaptado para o trabalho, o veículo do projeto circulará por pontos estratégicos da cidade, dois dias por semana, das 8h às 17h. A equipe do programa será formada por clínico geral, enfermeira, terapeuta ocupacional e assistente social. O Consultório na Rua conta com o apoio do Centro de Proteção Social Municipal (Ceprosom), do programa Saúde da Família, do Samu e da Guarda Civil.