Prefeitura quer conscientizar os pais sobre a importância da vacinação dos filhos contra a covid-19 e incentivar o pensamento crítico. “A leitura fará com que a criança de hoje se transforme em um adulto que analisa as situações de forma racional e com base em argumentos”, afirma o prefeito Guti (PSD)

 

O prefeito Guti quer estimular o pensamento crítico das crianças

 

Redação: Scriptum

 

Para ampliar a vacinação infantil em Guarulhos — município de cerca de 1,4 milhão de habitantes da Grande São Paulo — a gestão do prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, está doando livros para crianças que são imunizadas contra a covid-19. A iniciativa faz parte do programa Imunizamente: Vacina em um Braço e Livro no Outro. Entre os livros oferecidos estão O Caso do Patinho que se Achava Feio e Memória de Elefante, ambos escritos por Milton Célio de Oliveira Filho.

Além de conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância da vacinação, a iniciativa tem como objetivo estimular o pensamento crítico das crianças. “A leitura fará com que a criança de hoje se transforme em um adulto que analisa as situações de forma racional e com base em argumentos”, afirma Guti.

O agendamento da vacinação de crianças de 5 a 11 anos pode ser feito no site da Prefeitura. A imunização é realizada em quatro polos do município: Ambulatório da Criança (Centro), UBS Palmira, UBS Haroldo Veloso e UBS Piratininga.