Gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) vai promover palestras em escolas e empresas para conscientizar moradores do município sobre o tema

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Claro

 

Até o fim deste mês, a gestão do prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), vai lançar um programa de incentivo à adoção de animais no município do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 209 mil habitantes. “Vamos ampliar as orientações à população para que isso ocorra de forma responsável. Sabemos o quanto um animal pode mudar positivamente a vida de uma pessoa”, afirma o prefeito, que há seis anos adotou Belinha, uma cachorra vira-lata resgatada na rua.

A Secretaria Municipal de Comunicação avalia dois nomes para o programa, CasaCãomigo e FicaCãomigo. De acordo com a secretária responsável pela pasta, Nathália Spatti, a escolha será feita a partir desta terça-feira (22), em enquete nas redes sociais da prefeitura. O programa também prevê a realização de palestras em escolas e empresas sobre a adoção consciente, as diferenças entre dono e tutor, bem-estar animal, entre outros temas. Confira o vídeo de divulgação do projeto.

Atualmente, o canil de Rio Claro tem 199 animais para adoção: 122 cachorros, 69 gatos e oito cavalos. Os que são adotados saem do canil municipal castrados, vacinados e com chip de identificação. O serviço é realizado no Distrito Industrial, entre a avenida das Indústrias e a rua Alfa.