Realizado pela gestão do prefeito Jorge Duran (PSD) e a empresa Energisa, programa Nossa Energia ensina e diverte estudantes do município

A Prefeitura promoveu o lançamento do projeto na EMEF Santa Duarte D’Incao, no bairro Vila Popular.

Em Presidente Venceslau, município de cerca de 40 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Jorge Duran (PSD) conscientiza os alunos da rede municipal de ensino sobre sustentabilidade e consumo responsável de energia elétrica por meio das palestras e atividades educativas do programa Nossa Energia. Nesta terça-feira (3), a Prefeitura promoveu o lançamento do projeto na EMEF Santa Duarte D’Incao, no bairro Vila Popular.

Estacionado no pátio da unidade de ensino, onde ficará até sexta-feira (6), o caminhão do Nossa Energia recebeu equipamentos de alta tecnologia e foi adaptado para se transformar em uma espécie de laboratório, com equipamentos de alta tecnologia.

“As crianças passam a entender o que está acontecendo com o nosso País, quais serão as consequências do desperdício de energia e o que cada um pode fazer para minimizar esses efeitos”, explicou o prefeito.

Ainda segundo Jorge Duran, moradores que comparecerem à escola com RG, CPF e uma conta de energia poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por quatro lâmpadas de led, que proporcionam maior intensidade de luz com menor consumo de energia.

O projeto da Prefeitura é realizado em parceria com a empresa Energisa e integra a semana de comemorações dos 93 anos da cidade, celebrados no dia 2.

Além do prefeito e de representantes da empresa, o evento de lançamento do Nossa Energia contou com os secretários municipais de Governo, Elcio Junior, e de Educação e Cultura, Daiana Belaz.