Doutor Camargo (PSD) cumpre compromisso com eleitor e dá início a processo para construção de nova unidade de saúde, com recursos já liberados pelo governo federal

O prefeito Doutor Camargo: “Corremos contra o tempo para não perder a verba destinada para construir esse hospital”

Cumprindo um compromisso assumido durante a campanha eleitoral, o prefeito de Arujá, Luis Antonio de Camargo (PSD), o Doutor Camargo, assinou a requisição para a contratação da empresa que ficará responsável pela elaboração do projeto executivo do Hospital Municipal. A construção da unidade de saúde é uma das principais reivindicações dos moradores da cidade da Região Metropolitana de São Paulo, que tem população estimada em 91 mil habitantes.

Em 2019, o Ministério da Saúde autorizou a liberação de R$ 35 milhões para que a gestão anterior realizasse a obra, mas o processo licitatório foi suspenso. “Desde que fui eleito, ainda no final do ano, procurei saber o andamento do processo todo e soube que nem o projeto havia sido feito, pois faltava um requisito. Em razão disso, ele teve que ser suspenso pelo Tribunal de Contas. Então, corremos contra o tempo para que a gente não perca a verba destinada pelo Governo Federal para construir esse hospital”, afirmou Camargo.

O diretor-geral da Prefeitura, Fernando Alegri, estima que a administração conseguirá concluir todos os trâmites legais e obter as autorizações necessárias para o início da construção do hospital até o fim de 2021. “Vai dar tempo e não vamos perder essa verba”, garantiu Alegri.