Lideranças e militantes debateram planos do partido para o ano eleitoral de 2014 e as ações para a ampliação da participação feminina.

Lideranças e militantes da região de Santos debateram, na noite desta segunda-feira (27), os planos do PSD para o ano eleitoral de 2014 e as ações para a ampliação da participação feminina no partido. Promovido pelo PSD-Mulher do Diretório Estadual, os participantes da reunião foram unânimes em apontar o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, como o melhor nome para a disputa do Governo do Estado de São Paulo.

O encontro foi coordenado pela presidente do PSD-Mulher, Alda Marco Antonio, que teve ao seu lado o deputado federal Ricardo Izar, o ex-prefeito de Itu Herculano Passos, o dirigente municipal do partido em Santos, Marco Botteon, e a responsável pelo PSD-Mulher local, Marion Botteon.

Os presentes se declararam favoráveis ao lançamento de um nome do partido para a disputa do Governo do Estado de São Paulo para dar encaminhamento às principais demandas da região, como Transportes, Segurança, Educação e Saúde.

Alda Marco Antônio defende maior participação feminina na política

Alda Marco Antonio defendeu o nome de Kassab como o ideal para o desafio de 2014, “ano de uma campanha difícil, muito trabalhosa”. Para Alda, o PSD inicia esse trabalho com um importante diferencial: “o nosso candidato é trabalhador, um homem moderno, que tem tudo para encarar uma campanha difícil e vencer”.

Herculano Passos lembrou que Kassab está na política com uma proposta diferente. “Kassab liderou a criação de um partido inovador, moderno.” O ex-prefeito de Itu destacou a importância dos encontros regionais que o PSD-Mulher tem organizado. “Estamos fazendo reuniões para construir um conceito novo de partido, e assim melhorar a política de nosso país.”

Marco Botteon agradeceu a presença de militantes de diferentes cidades da região e, principalmente, o fato de as mulheres terem sido maioria na reunião em Santos. “Vejo Gilberto Kassab como um grande líder político, com uma grande formação. Um homem preparado para os nossos desafios.”

PSD Mulher - Santos - Grupo

PSD-Mulher

Alda Marco Antonio falou sobre a importância de uma maior participação das mulheres na política e pediu para que todos participem da campanha do partido para aumentar a representação feminina. “As mulheres são maioria na sociedade e a cada dia que passa ocupam mais e mais espaços no mercado de trabalho. Por outro lado,  ainda somos sub-representadas na política”, afirmou a dirigente. Para a Alda, a solução é clara e faz parte da proposta do PSD. “A mulher precisa fazer política nos partidos. Se alguém quer ajudar a melhorar o País, tem que militarem estruturas partidárias. Eo PSD está aberto nesta campanha de incentivo à filiação de mulheres”, concluiu Alda.

Ricardo Izar engrossou os pedidos por uma maior participação das mulheres. “O PSD precisa de vocês (mulheres). A política precisa de vocês”, afirmou o deputado federal.

Público feminino participa de debate

Marion Botteon afimou que “a presença das mulheres em casa, no trabalho, com os filhos, tem que se estender ao âmbito da política”. A dirigente do PSD-Mulher de Santos concluiu com uma convocação: “nós, mulheres, precisamos forma um grupo de pessoas atuantes”.

O PSD tem programação de reuniões com militantes e lideranças políticas em cada uma das 42 regiões de Governo do Estado e nas cidades que compõem a Grande São Paulo. Além de Santos, já foram realizados encontros nas Regiões de Governo de Campinas, Guaratinguetá, Assis e Jundiaí, e nos municípios de Carapicuíba e Jandira.