Reunião no município do Vale do Paraíba, no interior paulista, teve as presenças do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e do pré-candidato a deputado federal Marcelo Barrichello, entre outras lideranças

O ortopedista Marcelo Barrichello é pré-candidato a deputado federal

As estratégias eleitorais do PSD e o cenário político de 2022 foram os temas do encontro realizado em Taubaté – município de cerca de 317 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo. Entre as lideranças que participaram da reunião estavam o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab; o secretário do Diretório Estadual do PSD, João Francisco Aprá; o ortopedista Marcelo Barrichello, médico do Esporte Clube Taubaté e pré-candidato a deputado federal; o vereador Edson de Oliveira; o presidente do diretório municipal da sigla, Rubens Freire; e o secretário do diretório municipal, Leonardo Gil.

Kassab reforçou o apoio à pré-candidatura do médico, que se filiou ao partido em fevereiro último. “A filiação do Marcelo Barrichello representa a renovação com qualidade na política. Tenho certeza de que sua atuação no PSD de Taubaté trará novas energias para a cidade e todo o Vale do Paraíba”, afirmou o dirigente nacional.

“Queremos fortalecer o turismo aqui na região. Ainda há muito a ser explorado na Serra da Mantiqueira”, disse Barrichello.

Empolgado com a estreia na vida partidária, Barrichello agradeceu o incentivo de Kassab e reafirmou o compromisso com suas bandeiras políticas. “Vamos sempre levar uma mensagem em defesa da saúde preventiva, dos educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e médicos, além do incentivo à ciência e à tecnologia. Queremos fortalecer o turismo aqui na região. Ainda há muito a ser explorado na Serra da Mantiqueira”, disse o pré-candidato a deputado federal, também reconhecido por sua atuação como médico do Taubaté.

Rubens Freire ressaltou a importância política do município e o potencial de crescimento do PSD. “Taubaté é uma cidade de grande expressão no Estado de São Paulo, que tem mais de 200 mil eleitores. Nós achamos que o PSD tem de ter um representante nos níveis estadual e federal. Estamos alinhados com o Kassab, nosso presidente, para que o partido aumente a sua representação.”

O secretário do diretório municipal, Leonardo Gil, falou sobre as qualidades que tornaram o partido uma das principais forças do atual cenário político nacional. “O PSD é um partido forte e bem estruturado no Brasil, de centro, sem ideias radicais, que pensa no desenvolvimento econômico e social do País. O radicalismo acaba só atrapalhando.”