Em nota do presidente nacional em exercício, Alfredo Cotait Neto, partido liberou seus filiados para declarar apoio individual e reafirmou seu compromisso com os interesses do País e com a democracia

Em nota oficial divulgada no final da tarde desta quarta-feira (10), o presidente nacional em exercício do PSD, Alfredo Cotait Neto, informou que, após consultas internas para definição de sua posição no segundo turno das eleições, o partido vai adotar postura de neutralidade, liberando seus filiados para declarar apoio individualmente.

Veja a íntegra da nota:

“O Partido Social Democrático participou no último dia 7 de outubro da eleição nacional e, numa democracia cada vez mais consolidada como a brasileira, elegeu 34 deputados federais, quatro senadores, 58 deputados estaduais, o governador do Paraná, Ratinho Junior, vitorioso no primeiro turno, além de outros dois candidatos a governador que passaram ao segundo turno: Gelson Merisio, em Santa Catarina, e Belivaldo Chagas, no Sergipe.

Os 97 representantes eleitos em todos os Estados da Federação – além dos dois candidatos que concorrem em segundo turno – consolidam o PSD entre os principais partidos do Brasil, num curto espaço de tempo de existência.

O partido realizou consultas internas para definição de seu posicionamento no segundo turno das eleições e, considerando os diferentes cenários locais, decidiu adotar postura de neutralidade, liberando seus filiados para declarar apoio individualmente.

O PSD reafirma ainda seu compromisso, como um partido de centro, de continuar defendendo os interesses do País e da democracia, bem como de seus Princípios e Valores, seja no Poder Executivo, nos Estados ou nos municípios em que atua, seja nos diversos níveis do Poder Legislativo nos quais tem representantes eleitos.”

Alfredo Cotait Neto – Presidente nacional em exercício – Partido Social Democrático