A convite do presidente nacional, Gilberto Kassab, a empresária Ana Paula Takiute vai liderar a chapa do partido na maior cidade do Vale do Ribeira, no litoral sul do Estado de São Paulo

A pré-candidata Ana Paula Takiute e Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

Em evento realizado na Câmara Municipal, na primeira semana de janeiro, o PSD anunciou que a empresária Ana Paula Takiute é a pré-candidata do partido a prefeita de Registro para as eleições municipais deste ano. O convite a Ana Paula foi feito pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que esteve presente no evento, que teve também a participação de lideranças locais e a filiação de vários pré-candidatos a vereadores.

Estiveram presentes também o prefeito Gabriel Rosa, de Cananeia, o pré-candidato a prefeito de Miracatu, Romilson da Silva Lima e o presidente da Câmara Municipal, Toon Adorno.

Com quase 60 mil habitantes, conhecido como “capital do Vale do Ribeira”, Registro é oficialmente Marco da Colonização Japonesa no Estado de São Paulo, tendo sido a primeira localidade a receber imigrantes japoneses interessados em investir em produção própria no Estado de São Paulo. O Polo Regional de Registro é responsável por mais de 50% da produção de banana no Estado (que é o maior produtor da fruta do País). A região também concentra uma grande produção de chá.

Para Kassab, Ana Paula reúne as condições que as novas lideranças políticas precisam ter: postura moderna e simplicidade para falar com a sociedade, “O comando do PSD em Registro está com Ana Paula e continuará com ela”, assegurou Kassab.

Em seu discurso, Ana Paula falou de seus planos. “O momento é de virarmos a página e construirmos uma nova história. O processo eleitoral é difícil mas precisamos acreditar e fazer uma política limpa, transparente e eu conto com cada um de vocês porque essa história não é só minha”, afirmou a pré-candidata.

“Precisamos lembrar sempre que os eleitos são funcionários da população”, ressaltou Ana Paula, assegurando que comprometimento e respeito de cada integrante do grupo.

O vereador Fabio Tatu ressaltou a necessidade de se mudar o quadro de caciques que estão no comando da política em Registro. “Há um câncer a ser tratado em Registro mas tem solução”, disse ele, defendendo a renovação na política municipal.