MUNICÍPIOS

PSD filia liderança de São José dos Campos

Flavio Augusto da Silva, o Flavinho, teve a ficha de inscrição validada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab

22 de janeiro de 2021

Flavinho assina ficha de filiação ao PSD ao lado do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

O escritor, comunicador e missionário católico Flavio Augusto da Silva, o Flavinho, deputado federal pela região de São José dos Campos entre 2015 e 2019, se filiou ao PSD nesta quarta-feira (21). A ficha de inscrição no partido foi validada pelo presidente nacional, Gilberto Kassab. Flavinho chega ao PSD em processo de debate contínuo da sigla e fortalecimento naquela região do Estado de São Paulo com vistas a atividades neste ano e 2022, quando haverá eleições para o Congresso Nacional, Assembleia Legislativa, governo do Estado e presidência da República.

“Sem dúvida, o PSD vive um momento de crescimento. Assumimos o protagonismo nas eleições municipais com candidatura própria ao Executivo, pela primeira vez e sem coligação, e com 32 candidatos a vereador”, afirmou Renata Paiva, presidente municipal do PSD. “A partir de agora já trabalhamos em um planejamento para o projeto 2022.”

O vereador Zé Luís, um dos primeiros filiados ao PSD no Vale do Paraíba, destacou o papel de Flavinho para a região. “Ficamos muito contentes com a chegada dele, porque tem o perfil que se encaixa nas ideias do partido. Combativo, equilibrado e com muitos serviços prestados a São José e região”, disse.

Renata Paiva pontuou que o projeto partidário para o próximo ano começa a se organizar. “O PSD se fortalece muito com a filiação do Flavinho, pois além de ser uma grande liderança, com experiência no legislativo nacional, sempre pautado na ética e na ajuda ao próximo, pactua dos mesmos ideais nossos, que é a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e com oportunidades para todos. A partir de agora, com o projeto 2022 definido com pré-candidatos a deputado federal e deputado estadual, trabalharemos para que o partido cresça e se fortaleça na região”, disse.

São José dos Campos e sua região metropolitana compreendem um centro urbano de relevância, com indústrias e centros de pesquisa em tecnologia e produção nos ramos automobilístico e mecânico, entre outros setores. Em São José estão instaladas unidades da Embraer e do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O novo integrante do PSD destacou a importância econômica da região e também a necessidade de representação do público católico no Congresso. “A defesa de princípios e valores éticos, morais e religiosos demanda representação”, afirmou. E pontuou que o PSD tem sintonia com esses valores, expressos no seu estatuto. “Trata-se de um partido de empenho em questões sociais, fundamental em um país com tantas desigualdades, e que também tem um conjunto de propostas de enfrentamento a questões econômicas e uma questão fundamental, que sempre defendi, a busca pela meritocracia”, afirmou.

Ele destacou o diálogo existente no PSD, citou parlamentares da bancada federal com os quais tem afinidade – Joaquim Passarinho (PA), Hugo Leal (RJ) e Francisco Jr. (GO) – e ressaltou que inicia com a sigla a construção de um projeto que visa as próximas eleições.

“Em 2018, por uma questão familiar, houve a decisão de não disputar as eleições, mas segui acompanhando o processo político, além de seguir minhas atividades como missionário católico e evangelizador. Agora retomamos atuação no processo político e partidário pelo PSD”, explicou. O parlamentar lembrou ainda a importância de representação da população católica no Senado Federal.

São José, com mais de 800 mil habitantes, e seu entorno também se destacam pela importância para os católicos brasileiros, já que nela estão a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida e a sede da emissora católica Canção Nova. Da região também faz parte o município de Guaratinguetá, local de nascimento de Frei Galvão e sede do santuário dedicado ao santo.

Para Gilberto Kassab, a filiação de Flavinho agrega ao partido experiência e liderança e reafirma a presença de lideranças e representantes qualificados para a discussão e proposição de políticas públicas. “É muito importante contarmos agora com o Flavinho, com vistas a este ano e ao próximo, e o PSD reúne quadros qualificados e empenhados na busca por soluções desta e das diferentes outras regiões do País”, afirmou. “Os desafios são muito expressivos, e com trabalho e debate qualificado o PSD traz contribuições para o País”, disse.

Nascido em Guaratinguetá (SP), em 1971, Flavinho exerceu mandato federal entre 2015 e 2019 pelo PSB – eleito com mais de 90 mil votos –, e foi integrante de diferentes estruturas na Câmara dos Deputados, como as Comissões de Seguridade Social e Família, Direitos Humanos e Família, Direitos da Pessoa Idosa e Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática. Ressalta a defesa da família e de princípios cristãos na Câmara e o enfrentamento a tentativas de combate à fé católica e seus valores morais.

Casado com Ana Lúcia e pai de cinco filhos, atua como músico, pregador, escritor e conferencista internacional. Apresentador de televisão e empresário, é autor dos livros “O Segredo da Vida Conjugal” e “Vencendo seus Medos”, pelas editoras Palavra e Prece e Canção Nova. Seus lançamentos mais recentes são o livro “Homens de Valor – o desafio de ser um Homem segundo o Coração de Deus” e o álbum “Reinflama”, ambos lançados pela Canção Nova.

Comente!

multimídia