Mais de 1.500 pessoas, de 51 cidades da região, participaram do evento, que teve também a presença de Henrique Meirelles e do deputado federal Walter Ihoshi

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou, na manhã deste sábado (15), do Encontro do PSD da Região Administrativa de Marília, que reuniu cerca de 1.500 pessoas, representando 51 cidades. O ex-prefeito de São Paulo reafirmou seu compromisso de concorrer ao Governo do Estado. E já estabeleceu um objetivo diante desse novo desafio: “Aceito a missão de ser candidato. E vou querer ser lembrado como o governador da Saúde e da Educação.”

Ao lado do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, da ex-vice-prefeita de São Paulo Alda Marco Antonio, do deputado federal Walter Ihoshi e do ex-deputado pelo Rio de Janeiro Ronaldo Cezar Coelho, Kassab lembrou as dificuldades enfrentadas para a criação do PSD, e encerrou com um balanço positivo dos passos dados até hoje.

Encontro reuniu cerca de 1500 pessoas, de 51 cidades da região de Marília

Encontro reuniu cerca de 1500 pessoas, de 51 cidades da região de Marília

Entre os principais passos dados, Kassab destacou a resposta positiva que o PSD recebeu ao fazer o convite de filiação a Henrique Meirelles. “Foi um momento muito importante para o partido. A entrada de uma pessoa séria, de competência comprovada, de importância nacional e internacional, foi um fato muito significativo.”

Kassab elogiou o trabalho de sucesso feito por Meirelles no Banco Central e afirmou que sua experiência o faz um nome que ainda pode ajudar muito ao país. “Imaginem Meirelles no Senado representando São Paulo. Imaginem Meirelles debatendo no Congresso as grandes questões econômicas do país.”

Em seu discurso, Meirelles elogiou a postura do PSD e de Kassab. “Gilberto Kassab é o exemplo do que o Brasil precisa hoje. É o espírito de São Paulo, o espírito do trabalho, e não simples falatório.” O ex-presidente lembrou a importância da região de Marília para a economia do Estado e do país, como berço de grandes empresas, e fez uma previsão, a partir do trabalho do PSD: “É possível fazer Marília e São Paulo voltarem a crescer”.