Tenente-coronel Valdeci Silva Junior, também filiado ao partido, é o candidato a vice-prefeito na chapa majoritária

Raphael Dutra e o candidato a vice, Valdeci.

Em Barretos, município de cerca de 122 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, o PSD oficializou a candidatura do vereador Raphael Dutra à Prefeitura. O candidato a vice-prefeito na chapa majoritária é o tenente-coronel Valdeci Silva Junior, também filiado à sigla. O partido vai lançar 26 candidatos à Câmara Municipal. Além do PSD, a coligação que apoia Dutra e Valdeci conta com o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Patriotas.

Entre as principais bandeiras políticas do candidato a prefeito pelo PSD estão a eficiência administrativa, o fomento à geração de empregos, com a concessão de incentivos fiscais, e a transparência no uso dos recursos públicos. Dutra, de 32 anos, acumula experiências políticas desde a adolescência, quando participou de núcleos formados por jovens.

Aos 21 anos, ingressou no Rotaract Club de Barretos, programa vinculado ao Rotary Internacional e voltado à prestação de serviços, desenvolvimento de lideranças e à melhoria das condições de vida da comunidade. Em 2016, foi o quinto vereador mais votado, com 1.300 votos, e tornou-se o parlamentar mais jovem da história da cidade.

“Sou candidato a prefeito por muitos motivos, quase todos nascidos na minha relação de respeito e de cuidados com a população barretense e no trabalho de anos que fiz como vereador, nas caminhadas, nas conversas e ações em defesa da nossa gente”, afirma Dutra.

Ele também faz questão de destacar a importância da parceria com o companheiro de chapa. “Valdeci é o homem certo para assumir este desafio e administrar com coerência e transparência a cidade de Barretos.”

Valdeci tem 50 anos, é casado e pai de três filhos. Aos 18, ingressou no Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), em São Paulo. Desde então, tornou-se mestre em Ciências Policiais de Segurança Pública, além de ter se formado em Ciências Jurídicas e Ciências Contábeis. “Sempre administrei com seriedade, honestidade, austeridade e disciplina”, frisa o candidato a vice-prefeito pelo PSD.