ELEIÇÕES 2020

Raphael Dutra fortalece o PSD em Barretos

Pré-candidato a prefeito pelo partido, o vereador empunha as bandeiras da eficiência administrativa, da qualificação profissional e do fomento à geração de empregos


03 de abril de 2020

O pré-candidato Raphael Dutra destaca que é necessário explorar o potencial de Barretos no setor de saúde.

 

Em Barretos, município de cerca de 122 mil habitantes do interior paulista, o PSD ganhou o reforço de lideranças dispostas a renovar o cenário político local, entre elas o vereador Raphael Dutra, de 32 anospré-candidato do partido à Prefeitura. Entre suas principais bandeiras políticas estão a eficiência administrativa, o fomento à geração de empregos, com a concessão de incentivos fiscais, e a transparência no uso dos recursos públicos.

Dutra tem atuação destacada desde a adolescência, quando participou de núcleos políticos formados por jovens. Aos 21 anos, ingressou no Rotaract Club de Barretos, programa vinculado ao Rotary Internacional e voltado à prestação de serviços, desenvolvimento de lideranças e à melhoria das condições de vida da comunidade.

Em 2016, foi o quinto vereador mais votado, com 1.300 votos, e tornou-se o parlamentar mais jovem da história da cidade. “Na minha visão, o próximo prefeito de Barretos não precisa ‘reinventar a roda’. Barretos tem um déficit de R$ 210 milhões da Previdência, que é um caos, uma dívida muito grande. É preciso coragem para cortar onde é necessário e resolver isso”, explica o pré-candidato, que também é advogado e já exerceu o cargo de ouvidor geral do município.

De acordo com Dutra, em 2019 a cidade registrou um superávit orçamentário de R$ 70 milhões e, se o próximo prefeito souber administrar de maneira correta os recursos excedentes, será possível quitar a dívida da Previdência. “Com uma boa gestão, você paga a dívida e entrega para a população o que ela quer: uma cidade limpa, arborizada, organizada, iluminada, bem sinalizada, com o pagamento dos fornecedores e dos funcionários públicos em dia, tanto os ativos quanto os inativos.”

O pré-candidato destaca, ainda, que é necessário explorar o potencial de Barretos no setor de saúde. “Aqui nós temos dois Ames (ambulatórios médicos de especialidades), Santa Casa, a Unimed, o Pronto Atendimento São Francisco, o Hospital São Jorge, o Hospital de Amor, Hospital Nossa Senhora, a Faculdade de Medicina e o Ircad (maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva da América Latina). Temos de ter um polo de saúde para que empresas venham para cá para produzir materiais, com redução de impostos e incentivos fiscais, para que possam exportar esse material de saúde e vender Brasil afora.”

Comissão provisória

Empresária do segmento de confecção, Natália Girardi, de 30 anos, assumiu a presidência da comissão provisória do PSD em Barretos no início de março. A comissão também conta com Michela Rita da Silva (vice-presidente), Thiago Lima Marcelino (secretário), Paulo Henrique de Souza (primeiro tesoureiro) e Bruno Porfirio da Silva (segundo tesoureiro).

Segundo Natália, o partido já instituiu um núcleo jovem, presidido por Ronaldo Dutra, e trabalha para formar o PSD Mulher. A expectativa para as eleições de outubro próximo é que, além do prefeito, a sigla eleja entre dois e três vereadores na Câmara de Barretos, composta por 17 parlamentares.

“Quero agradecer ao Gilberto Kassab (presidente nacional do PSD) e ao doutor Eleuses Paiva (vice-prefeito de São José do Rio Preto e ex-deputado federal) por acreditar em nosso grupo. Uma das coisas que me motivam dentro do PSD é que ele dá voz às mulheres e acredita que elas podem e devem contribuir para a uma sociedade melhor”, ressaltou Natália.

 Comente!



multimídia
Vídeos
WhatsAppFacebookTwitter