Recém-filiado ao PSD, empresário do município da Grande São Paulo também defende investimentos em áreas como saneamento básico e geração de empregos

Bruno Scaffidi teve ficha abonada pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

 

A defesa da regularização fundiária, de projetos que garantam a melhoria do saneamento básico e de iniciativas que estimulem a geração de empregos em Itaquaquecetuba — município de cerca de 375 mil habitantes da Grande São Paulo – são as principais motivações políticas do empresário do setor de construção civil Bruno Scaffidi, de 39 anos. Recém-filiado ao PSD, ele pretende disputar um cargo público pela primeira vez em 2022 e poderá concorrer à Assembleia Legislativa ou à Câmara Federal. Bruno se filiou à sigla no final de março e teve a ficha abonada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

“Itaquá é uma cidade carente de praticamente tudo. Temos problemas de saneamento, de moradia, de saúde, segurança, educação e transporte público. Em qualquer ponto que você olhar, vai ver problemas. Mas um dos mais graves é o da regularização fundiária. Nós estamos em um município onde mais de 70% do território é irregular. Com isso, a gente deixa de arrecadar impostos que poderíamos destinar para a educação e a saúde”, afirma Scaffidi.

O empresário também destacou seu compromisso com a criação de postos de trabalho no município. “Tivemos um êxodo de indústrias aqui e isso gerou um desemprego muito grande. A qualidade de vida das pessoas caiu muito porque elas têm de acordar cada vez mais cedo para trabalhar nas outras cidades da região.”

A revitalização das três estações ferroviárias da cidade — Aracaré, Engenheiro Manoel Feio e Itaquaquecetuba — é outra preocupação de Scaffidi. “O nível do transporte aqui é muito ruim. Precisamos trazer recursos para melhorar essas estações e a malha viária da nossa cidade, que foi realmente abandonada por muitos anos.”

Trajetória

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (Unip), Bruno é pai de dois filhos: Maria Eduarda, de 17 anos, e João Pedro, de cinco. O empresário pertence a uma família de origem italiana que se estabeleceu no município há 75 anos. O avô, João Scaffidi, foi fundador da Ideal Tintas, empresa pioneira no setor, e iniciou um bairro na cidade.

A área foi regularizada em 1983 e Bruno é responsável pela gestão dos lotes desde 2000. “Meu avô era um grande empresário em São Paulo e, em 1946, veio para cá com o advogado dele e o dentista. Ele comprou um pedaço de terra e, de pedacinho em pedacinho comprado, foi formando o bairro Scaffidi como ele é hoje, com quase um milhão de metros quadrados”, conta Bruno.