Pré-candidata a prefeita, vereadora de São José dos Campos pede licença sem remuneração para se dedicar à consolidação da chapa de candidatos da sigla nas eleições do próximo ano

A vereadora Renata Paiva: “O momento requer dedicação integral”

A vereadora de São José dos Campos, Renata Paiva (PSD), pediu licença não remunerada do cargo para se dedicar à pré-candidatura a prefeita da cidade e à formação da chapa de candidatos do partido a vereador nas eleições de 2020. Com o afastamento da parlamentar, que também preside a comissão provisória do PSD no município da região do Vale do Paraíba, no interior paulista, o cargo foi assumido por José Luis Nunes (PSD).

Ao justificar a decisão, Renata citou a resolução da Executiva Nacional do PSD que estabeleceu o lançamento de candidaturas próprias a prefeito nas capitais, municípios com mais de 100 mil eleitores e cidades com geradoras de televisão. São José dos Campos tem população estimada em 721 mil habitantes e conta com cerca de 513 mil eleitores.

“Entendo que não terei condição de me dedicar à vereança da maneira que a função requer e da forma com que tenho realizado meu trabalho até aqui. Sempre procurei corresponder com dignidade ao mandato que me foi outorgado e à missão que Deus me confiou. Diante dos desafios e ações que desenvolveremos, o momento requer dedicação integral”, explicou a vereadora.

Sobre a composição da chapa, Renata informou que o PSD terá 32 candidatos a vereador. Desse total, 40% serão mulheres, percentual superior ao determinado pela legislação eleitoral, que estabelece cota mínima de 30% de candidatas. O aumento da participação feminina na chapa também segue a orientação da direção nacional da sigla.

“O PSD será o primeiro partido a ampliar a cota de 30%, incentivando mais mulheres a ingressarem na política”, ressaltou a parlamentar.

A vereadora destacou ainda que o partido tem investido na qualificação de lideranças e filiados, com a realização de um curso de formação política, iniciado em julho último e com término previsto para março de 2020.

Advogada e empresária do setor imobiliário, Renata Paiva exerce seu terceiro mandato na Câmara Municipal. Desde o início do trabalho como parlamentar, é reconhecida pela defesa de causas sociais, projetos ambientais, valores familiares e princípios cristãos.