Prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) firma parceria com o Sebrae para a realização do Programa de Desenvolvimento Local. Município do interior paulista também aderiu ao sistema Via Rápida Empresa

O prefeito Gustavo Perissinotto: “Temos que estimular o comércio, a indústria e os serviços”

 

Em Rio Claro – município de 208 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo – o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) formalizou nesta quinta-feira (22) a parceria com o Sebrae para a implantação do Programa de Desenvolvimento Local. A partir desta segunda-feira (26) serão realizados os primeiros cursos para a qualificação de prestadores de serviços e donos de pequenos negócios, que vão receber orientações sobre crédito, planejamento trabalhista, finanças, entre outros temas. As inscrições para os cursos do programa podem ser feitas aqui. As vagas são limitadas.

“Entendemos que o desenvolvimento econômico pode alavancar o crescimento de Rio Claro, com a geração de trabalho e renda. Para isto, o apoio ao empreendedor é essencial. Não se pode mais pensar na ampliação da carga tributária. Pelo contrário, temos que estimular o comércio, a indústria e os serviços. Estamos trabalhando para atrair novas empresas e dar incentivo àqueles que aqui já estão”, afirmou Perissinotto.

O prefeito também aderiu ao sistema Via Rápida Empresa, plataforma online que simplifica processos e agiliza a formalização de empreendimentos. “Temos a expectativa de atender aproximadamente 1.200 formalizações por ano”, disse o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Anderson Christofoletti.

O diretor técnico do Sebrae São Paulo, Ivan Hussni, ressaltou a importância da parceria. “O prefeito Gustavo e sua equipe têm o grande desafio de colocar em pé um grande projeto para Rio Claro. O Sebrae soma esforços nesta empreitada.”