Presença máxima é de 35% dos alunos; quando município passar à fase amarela, índice sobe para 70%

O prefeito Gustavo Perissinotto: para o ensino superior, a liberação só ocorrerá com o município na fase amarela

 

A Prefeitura de Rio Claro autorizou a retomada de aulas nas escolas particulares com o limite de 35% dos alunos matriculados, após meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. O decreto foi assinado nesta segunda-feira (18) pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) e pelo secretário municipal de Negócios Jurídicos, José Renato Martins.

A autorização é válida para unidades educacionais de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Para o ensino superior, a liberação só ocorrerá com o município na fase amarela do Plano São Paulo.

O texto do decreto estabelece que todas as instituições de ensino que retomarem as atividades presenciais terão como obrigação adotar os protocolos sanitários específicos para o setor de educação aprovados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Quando o município passar para a fase amarela do Plano São Paulo, o limite de alunos nas salas de aula será ampliado para 70% do número de matriculados. O índice de 100% só será aceito com o município na fase verde.

Para as escolas estaduais, ainda não há decisão sobre retomada das aulas presenciais. Já para as escolas municipais, as aulas continuam sendo feitas à distância, com a expectativa de que sejam retomadas no próximo semestre.