Gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) realiza a manutenção de seis quilômetros da Estrada do Sobrado, em parceria com o governo estadual. Serviços vão receber investimento de R$ 840 mil

O prefeito Gustavo Perissinotto

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Claro

 

A gestão do prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), iniciou na quarta-feira (30) a recuperação da Estrada do Sobrado, uma das mais importantes vias de acesso à região rural do município de 209 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. Os trabalhos são realizados em um trecho de seis quilômetros, com investimento de R$ 840 mil, verba conquistada pela prefeitura com o governo estadual, por meio do programa Melhor Caminho. “Onde houver necessidade, a estrada será alargada. Além disto, todo o trecho de seis quilômetros receberá pedras e alguns pontos vão receber a tubulação para escoamento das águas das chuvas”, explica o secretário municipal de Agricultura, Valmir Pinton.

Os serviços são realizados por uma empresa contratada pela prefeitura e devem ser finalizados em fevereiro de 2023. A administração municipal estima que, após a conclusão dos trabalhos, o trecho da estrada que recebeu as melhorias não precise de manutenção por, no mínimo, oito anos.