Prefeito do PSD assinou convênio com a CDHU para a realização do projeto habitacional, que prevê a construção de outras 150 casas no município do interior paulista

O prefeito Rômulo Rippa assina convênio com a CDHU

O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), assinou o convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do Governo do Estado, para a construção de 100 moradias populares no município do interior paulista, que tem cerca de 56 mil habitantes. Para formalizar a parceria, Rippa esteve no último sábado (27) no Palácio dos Bandeirantes.

“No início de 2019, iniciamos as negociações com o secretário Flávio Amary (secretário estadual de Habitação) para consolidar mais essa política de um novo conjunto habitacional na nossa cidade”, disse o prefeito, que foi acompanhado pelo assessor de Projetos Públicos da Prefeitura de Porto Ferreira, Rodrigo Louzada.

O diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, elogiou o empenho do prefeito para que a parceria se tornasse uma realidade. “Cumprimentamos o esforço do município e do prefeito, que trabalhou muito para que esse momento pudesse acontecer. Hoje é realmente um dia de festa. Parabéns, Porto Ferreira, por essa grande conquista.”

A Prefeitura vai enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei para que seja aprovada a compra da área onde será construído o conjunto habitacional. Há oito áreas disponíveis na cidade que ainda serão analisadas pela companhia. A escolhida deverá ter espaço suficiente para a segunda fase do projeto, quando serão construídas cerca de 150 moradias.

Após a aquisição da área, a CDHU fará toda a divulgação sobre a distribuição das residências. A Prefeitura também informará os detalhes do processo em seus canais oficiais de comunicação.