Candidato à reeleição, prefeito do PSD diz que pandemia de covid-19 exige responsabilidade com a saúde da população do município do interior paulista

Rippa vai abordar os principais desafios e realizações de sua gestão em cada setor da cidade

Para evitar aglomerações durante sua campanha à reeleição e impedir a disseminação da covid-19 em Porto Ferreira — município de cerca de 56 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — o prefeito Rômulo Rippa (PSD) promove “comícios on-line”. Os eventos são lives temáticas transmitidas pelas páginas do prefeito no YouTube, Facebook e Instagram. Nesta quarta-feira (14), a partir das 19h, Rippa vai falar sobre gestão pública e abordar os principais avanços conquistados desde 2017, quando assumiu a Prefeitura. O enxugamento da máquina administrativa, com o corte de cargos comissionados, e os consecutivos superavits são características do atual governo.

Em relação à decisão de realizar comícios virtuais, o prefeito ressaltou que o momento exige responsabilidade dos governantes com a população. “Juntamente com Doutor Saldanha (atual vice-prefeito e companheiro de Rippa na chapa majoritária), tomei a decisão de que, por enquanto, não faremos os tradicionais comícios noturnos nos bairros, muito por conta da pandemia de coronavírus, que ainda não terminou e continua vitimando centenas de vidas por todo o Brasil e o mundo.”

A programação de comícios foi iniciada no último domingo (11), quando Rippa abordou as realizações de seu mandato na área da saúde, entre elas a ampliação do atendimento oferecido pela rede de atenção básica. Dados do Ministério da Saúde mostram que, entre 2016 e 2019, a cobertura saltou de 58,89% para 84,54% da população do município.

“Nós assumimos a administração num contexto em que a saúde estava muito fragilizada. A própria condição das contas públicas impunha essa fragilização no serviço prestado na cidade. Faltavam gazes, seringas, agulhas, suprimentos básicos. Tivemos de tomar medidas amargas, todos sabem disso, para pôr a casa em ordem”, afirmou o prefeito. O primeiro “comício on-line” está disponível aqui.

Além do vice-prefeito, filiado ao Podemos, os eventos virtuais contam com as participações de candidatos a vereador da coligação Porto Ferreira: Nossa Terra, Nosso Futuro, também composta pelo Progressistas, PDT, PSB, PTB e PV
.