Gestão do prefeito Anderson Farias (PSD) garante mais segurança à população de São José dos Campos com a instalação de cerca de 200 câmeras

 

O prefeito Anderson Farias

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José dos Campos

 

Para reforçar o combate à criminalidade em São José dos Campos — município de 737 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Anderson Farias (PSD) realiza a instalação de novas câmeras de videomonitoramento. Após a execução dos serviços, o número de equipamentos desse tipo, que funcionam 24 horas por dia, vai passar de 1.000 para cerca de 1.200. As câmeras estão sendo colocadas em todas as regiões da cidade e nos distritos Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

Os equipamentos vão fazer o monitoramento em tempo real de toda a extensão da Linha Verde, principalmente as estações de embarque e desembarque de passageiros. Eles também estão sendo instalados em praças como a Isaura Maria de Brito, no bairro 31 de Março. ”Creio que agora estaremos mais tranquilos”, afirma Ana Renata de Almeida, moradora do bairro há 40 anos.

A prefeitura implantou minicentrais do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) na Delegacia Seccional da Polícia Civil e no 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). As unidades têm acesso remoto a todo o sistema do CSI e contam com câmeras que fazem reconhecimento facial e leitura de placas, além da detecção de movimento de objetos e pessoas.