Em encontro com líderes políticos da região de Piracaia, o presidente nacional do partido confirmou sua disposição de participar das eleições ao governo do Estado.

Em encontro com mais de 200 lideranças políticas de Piracaia (cidade da Grande São Paulo) e região, o presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, reafirmou sua disposição para participar das eleições de 2014 ao governo do Estado. “Se o partido entender que eu deva ser candidato, estou pronto para aceitar essa nova missão e trabalhar em sintonia total com prefeitos e vereadores de todas as regiões do nosso Estado”, disse Kassab.

O deputado Roberto Santiago e Kassab durante visita a Piracaia

Nas diversas regiões do Estado que tem visitado, o presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo tem defendido a união dos municípios para definir, em conjunto com o governo do Estado, projetos comuns como forma de reduzir custos e acelerar a resolução de problemas nos setores de educação, saúde, infraestrutura e destinação final do lixo, por exemplo.

Na segurança pública, uma proposta já apresentada é o governo do Estado assumir os custos da Operação Delegada, que cria a possibilidade dos policiais militares trabalharem oficialmente nas horas de folga em locais indicados pelas autoridades municipais, mas sem custos para as Prefeituras. Atualmente, a Operação Delegada, criada pela gestão Kassab em São Paulo, é custeada pelas cidades mediante convênio com a PM.

Em São Paulo, a Operação Delegada foi instituída para combater o comércio de produtos ilegais e pirateados na região central. Gradativamente, a Operação Delegada foi ampliada para toda a cidade, num investimento anual de R$ 200 milhões. Além de reduzir a venda de produtos ilegais e recuperar o espaço público para os pedestres, o programa contribuiu para a diminuição expressiva de furtos e roubos.

Experiência – O deputado federal Roberto Santiago (PSD) disse que chegou o momento de construir um novo momento para a região, o Estado e o Brasil. Segundo Santiago, para construir esse novo momento o Estado precisa de alguém verdadeiramente comprometido com o municipalismo. “Precisamos de alguém que faça política de baixo para cima, esse é o verdadeiro municipalismo”, afirmou.

“E o presidente nacional do nosso partido, que já foi vereador, deputado estadual, deputado federal, e governou por sete anos uma das maiores cidades do mundo, tem experiência e compromisso com o municipalismo de verdade, de baixo para cima”, completou.