“Se o PSD entender que devo ser candidato, estou pronto para a missão”, reafirma Kassab

Em encontro com líderes políticos da região de Piracaia, o presidente nacional do partido confirmou sua disposição de participar das eleições ao governo do Estado.

02 de setembro de 2013

Em encontro com mais de 200 lideranças políticas de Piracaia (cidade da Grande São Paulo) e região, o presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, reafirmou sua disposição para participar das eleições de 2014 ao governo do Estado. “Se o partido entender que eu deva ser candidato, estou pronto para aceitar essa nova missão e trabalhar em sintonia total com prefeitos e vereadores de todas as regiões do nosso Estado”, disse Kassab.

O deputado Roberto Santiago e Kassab durante visita a Piracaia

Nas diversas regiões do Estado que tem visitado, o presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo tem defendido a união dos municípios para definir, em conjunto com o governo do Estado, projetos comuns como forma de reduzir custos e acelerar a resolução de problemas nos setores de educação, saúde, infraestrutura e destinação final do lixo, por exemplo.

Na segurança pública, uma proposta já apresentada é o governo do Estado assumir os custos da Operação Delegada, que cria a possibilidade dos policiais militares trabalharem oficialmente nas horas de folga em locais indicados pelas autoridades municipais, mas sem custos para as Prefeituras. Atualmente, a Operação Delegada, criada pela gestão Kassab em São Paulo, é custeada pelas cidades mediante convênio com a PM.

Em São Paulo, a Operação Delegada foi instituída para combater o comércio de produtos ilegais e pirateados na região central. Gradativamente, a Operação Delegada foi ampliada para toda a cidade, num investimento anual de R$ 200 milhões. Além de reduzir a venda de produtos ilegais e recuperar o espaço público para os pedestres, o programa contribuiu para a diminuição expressiva de furtos e roubos.

Experiência – O deputado federal Roberto Santiago (PSD) disse que chegou o momento de construir um novo momento para a região, o Estado e o Brasil. Segundo Santiago, para construir esse novo momento o Estado precisa de alguém verdadeiramente comprometido com o municipalismo. “Precisamos de alguém que faça política de baixo para cima, esse é o verdadeiro municipalismo”, afirmou.

“E o presidente nacional do nosso partido, que já foi vereador, deputado estadual, deputado federal, e governou por sete anos uma das maiores cidades do mundo, tem experiência e compromisso com o municipalismo de verdade, de baixo para cima”, completou.

Comente!

multimídia